quinta-feira, 28 de maio de 2009

Luta Laboral

Com o pais em recessão, e o mundo em crise, cada vez é mais urgente lutar pelos direitos dos trabalhadores.
Chegámos a um ponto, onde o negocio do momento sao empresas de trabalho temporário, que ganham mt dinheiro, através do abuso a pessoas q somente querem ter uma ocupação e ganhar o seu dinheirinho para poderem sobreviver.
Abusos de se ter um contrato mensal, de se ser despedido (ou melhor nao renovado o contrato) sem qualquer justificação, andarmos ao capricho do patronato.

Falo nisso, dado que neste momento estou ligado temporariamente a uma entidade dessas, entidade que desde a entrevista nao pos às claras todos os aspectos laborais, mas com as dificuldades que por ai andam, ja me mantenho em funçoes desde inicio de Janeiro.
Mas desde essa altura já vi muitas injustiças, desde nao sabermos se tinhamos direito a gozar feriados, ate a despedirem uma colega (mt amiguinha) por estar doente, e apresentar um atestado medico

Como a maioria dos que me conhecem sabem, gosto particularmente do Partido Comunista, seus ideais, historia e lutas que atravessaram, em prol dos trabalhadores.
E neste momento, e nao querendo nunca puxar ninguem para o PCP, devemos lutar pelos nossos direitos e nunca nos rebaixarmos a quem nao nos quer bem (apesar do patronato ter em mts lados a faca e queijo na mao), mas acima de tudo estamos nós, pk entre nao ter emprego, e ter um que pagamos para trabalhar a diferença nao é mt.

Por isso malta, vamos lutar por nós.

E agora para completar esta nossa luta, fica um pequeno filme ;)

1 comentário:

  1. Hugo "Madness" Santos3 de junho de 2009 às 21:48

    VAI MAS É TRABALHAR!!!!
    FAZER ALGO DE UTIL PARA A SOCIEDADE!!
    MALANDRO!!!
    LOLOL

    Nem mais, todos temos de dar a ganhar ao nosso patronato, mas nesta altura, abusam, pois percebem que as pessoas querem agarrar o posto de trabalho, e fazem muitos sacrificios para o manter, e eles aproveitam para explorar essa situação!! Tá mal!Tá mal! mas eles vão vivendo á GRANDE!!! lol

    Abraço

    ResponderEliminar